hoje vi uma pessoa que muito estimo. Surpreendentemente fiquei tão contente e senti um aquecimento na minha alma. Apesar de estarmos todos a atravessar um mau bocado em diversas vertentes das nossas vidas, não existe nada melhor que um sorriso amigo e terno.Já sei que vão pensar "lirica, esta cota!!!!", mas podem crer que, para mim, como tenho dito muitas vezes, estes pequenos nadas são de uma grande importância. Hoje estou contente, o dia está com uma temperatura amena, mas muito saborosa.Ontem senti uma nostalgia, mas de certa forma, saudavel e evidente, reparei como tenho envelhecido e agradeci a Deus por tudo o que tenho vivido, o bom e o mal. O mal, porque me ajudou a crescer e a ser o que sou hoje. O bom, porque em muitas circunstâncias fui muito muito feliz.! Estou a ler o sonho do celta (mário vargas Llosa) e não deixo de pensar como em Africa os nativos foram martirizados pela inteligência fria e maquiavélica dos brancos maldosos e demasiados ambiciosos. As conquistas que, na escola, nos ensinavam a decorar e a honrar os seus conquistadores nem sempre foram das mais justas, bem pelo contrário.
Obviamente que a retaliação era atroz. Mas,os brancos que se julgavem, e até eram, e senão, deviam ser, estudiosos na matéria,ditos civilizados, tinham a obrigação de povoar e colonizar sem tantas atrocidades, ensinando e partilhando.
Enfim, duma forma sintetica, tudo continua igual, mas as acções são praticadas com mais eloquência, não explicitamente, mas muito implicitamente.A boa fé das pessoas está a ser muito utilizada para a multiplicação das riquezas, daqueles que querem sobressair, como os mais ricos disto....e daquilo......... etc.
Ofélia Cabaço 2011-05-17
Sem comentários:
Enviar um comentário