Tenho mau feitio. Sou contra injustiça, elitismo, ganância, mentira, hipocrisia, demagogia e fundamentalmente oportunismo.
Por consequência, não poderei ser muito feliz com todas as sombras que acinzentam o meu dia a dia. Mais do que lindos discursos (demagogos e hipocritas), preferia um bom exemplo.
Um bom exemplo é, sem dúvida, algo que nos ajuda a lutar e a vencer. Os bons exemplos foram como aqueles quadros pintados a óleo de muitas cores que me fascinavam na infância e me faziam sonhar com um mundo belo e aberto a todas as pessoas.....mas que, hoje estão desfeitos em tons de aguarela..... como os nossos sonhos.....os nossos amores.....as nossas ânsias!!!.Sou de uma ilha onde as pessoas têm o sentimento de AMIZADE e também o de partilha, a poesia que se sente e se cheira naquela bela ilha, nos fazem melhores pessoas, ajuda-nos a pensar uma pouco mais no que é mau e no que é bom.Assim, podemos concluir que os caminhos do amor e da fraternidade são os mais fáceis de percorrer.
Eu, sinto que sou muito dura, quando as pessoas não sabem nem querem reconhecer os seus erros e continuam a acharem-se o máximo. Todos nós erramos, mas quando alguém nos chama a atenção (embora algumas vezes não estejamos dispostos a ouvir esse chamamento)não deixamos de ficar a pensar e a chegar a conclusões do razoável e do que é correcto.
É nestes aspectos que sinto o meu mau feitio. Não consigo lidar com isso!
Mas, se fosse muito boazinha, talvez conseguisse, quem sabe!
Este foi e é um desabafo.
Gosto muito de poesia. Vou estipular uns momentos para o fazer aqui! Voltarei!
Sem comentários:
Enviar um comentário