sexta-feira, 29 de abril de 2011

JOSÉ - O HOMEM

JOSÉ – O HOMEM

- Num deserto, onde a água era escassa e as árvores pendiam como velhinhas inconsoláveis, sedentas de frescura, vivia um Homem muito especial.
-Trabalhava de Sol a Sol sob o calor abrasador daquela terra longínqua, sempre com um ar muito sério e preocupado.
-Esperava por algo, que desconhecia e que demorava a chegar….. mas iria acontecer!
-Havia uma inquietação no seu coração e de certa forma uma desolação incompreensível……. O Mundo, os políticos, as pessoas, a vida, tudo estava muito confuso….que iria acontecer?
-Ao fim de cada tarde José sentava-se numa pedra junto à sua casa e ficava encismado, pensava nos seus anseios, nos filhos, no futuro e em todos os que O rodeava.
-De quando em vez, o céu, lá no horizonte, magicamente apresentava cores magnificas, alaranjadas e roxas, como o Sol intenso e os lilases do alpendre.
-Que fascínio, pensava José!
-Naquela hora de fim de tarde uma brisa ligeira, leve e marota acariciava-lhe os cabelos negros e José pensava : como é bom viver!
-Eis que, numa manhã silenciosa e muito quente conheceu uma jovem Menina que se chamava Maria.
-Ele sentiu toda a sua inquietude bailar na sua Alma, como uma gigantesca árvore que se abana de felicidade, quando há vento a sacudi-la…..
-José ficou apaixonado. Mas era uma paixão muito especial, como tudo na sua vida! Era uma paixão serena enternecedora e simultaneamente comovedora.
- Maria, sempre que olhava José sentia que as suas faces ruborizavam e  pareciam duas cerejinhas a saltitar…. uma Luz brilhante e segura sorria-lhe!
-Era aquele Homem que se chamava José que ela queria para a sua vida, para a sua caminhada!
-Ele tinha grandes olhos escuros, muito brilhantes, muito doces, ele era forte, era trabalhador, era protetor!
-Sim, José queria proteger e amar Maria, e, numa noite luminosa com a Lua como testemunha, rodeados de lírios e jasmins disse-lhe muito baixinho junto ao seu coração trémulo de receios e muito amor: Amo-te Maria!

Ofélia cabaço 2011-03-14

Sem comentários:

Enviar um comentário