quarta-feira, 1 de outubro de 2014

As Estrelas Brilham...

Se tu amasses comigo:
O silêncio, as montanhas, os vales,
Os rios e a magia das tardes…
Ah quem me dera!
Conseguias fazer nascer em mim, a alegria,
Pensar que a minha felicidade será
Todos os dias e sempre, a tua felicidade!
Lenços brancos, nuvens alvas, limoeiros
E amendoeiras com flores perfeitas
Que me entontecem de aromas e desejos…
…tu e tu  e sempre tu, em cada pomar,
Em cada lugar da terra ou do cosmos
A nascer e a renascer, metamorfoses
Redentoras colorindo a tua existência;
Doida de desejos e cheiros inebriantes
Despi-me dos trajes negros, e vesti natureza;
Percorri caminho estreito…
Nem um ai ouvi, nem uma flor encontrei,
Somente fontes caladas, tapetes de ácer
Silêncio….
De ti, lembranças, sonhos e esperança
O pensamento de ti e uma vontade louca
De te amar, roía-me a alma…
Escuta: a floresta imensa não desconfiou
Do meu segredo (…), ninguém ouviu…
Ninguém sabe do que eu sei, e,
Do que tu sabes de mim,
Sentei-me no fim do agreste caminho
Olhei o firmamento azul, esperei…
E quando a noite chegou,
As estrelas brilharam para nós
E, eu ouvi o eco dos teus passos…

Ofélia Cabaço
2014-10-01









Sem comentários:

Enviar um comentário